Fábio Souza

Ação, Emoção, Superação!!!

Jogos Parapan-Americanos Guadalajara 2011.

Posted by fabiocad04 em 11/14/2011

Com mensagem de inclusão, Guadalajara abre os jogos Parapan-Americanos

Galera,

Primeiro, gostaria de pedir desculpas pelo longo tempo sem postar nada aqui no meu Blog, mas, resolvidos os problemas de saúde, estou de volta, e agora com notícias do jogos Parapan-Americanos, ontem, a cidade de Guadalajara fez a cerimônia de abertura da quarta edição do Jogos Parapan-Americanos, em uma cerimônia com uma mensagem de inclusão e respeito às pessoas com deficiência, foi bem bacana. O estádio de atletismo foi o cenário para o espetáculo assistido por pouco mais de 5 mil pessoas, entre eles, 1.500 atletas de 24 países participantes na competição.
O presidente dos Jogos Parapan-Americanos, Imelda Guzman, saudou os atletas para esta competição chamada de “jogos de solidariedade e esperança”. Entretidos por músicas populares da música “mariachi” e danças folclóricas, 100 casais, alguns em cadeiras de rodas, deram o toque mexicano para a festa.
A tocha foi acendida por Maria de Los Angeles Ortiz, campeã mundial paraolímpica de arremesso de peso, que recebeu a tocha de Lenia Ruvalcaba, judoca, medalha de prata nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008.
Ontem mesmo começou as competições em sete dos 13 esportes. Natação e ciclismo rota terá sua primeira final neste domingo, com 15 medalhas em disputa. Além da disputa na natação, tênis de cadeira de rodas e basquete, atletismo, boccia, futebol de 5, ciclismo, goalball, judô, halterofilismo, tiro com arco sentado mesa, ténis e voleibol, todas elas classificatórias para os Jogos Paraolímpicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: