Fábio Souza

Ação, Emoção, Superação!!!

Brasil é o primeiro no quadro de medalhas no Parapan

Posted by fabiocad04 em 11/16/2011

Galera,

O Brasil mostra que realmente é uma potência no esporte paraolímpico, no terceiro dia de competição, o Brasil mais que dobrou o seu número de medalhas e assumiu o primeiro lugar no quadro geral, se distanciando do segundo lugar, os Estados Unidos. Foram 50 medalhas brasileiras conquistadas ontem, sendo 22 ouros, 15 pratas e 13 bronzes. Com o resultado, o País soma 80 medalhas (32 ouros, 24 pratas e 24 bronzes), quase o dobro do total dos EUA, com 45 (18, 17, 10).

Quadro de medalhas
1 – Brasil 32 OURO 24 PRATA 24 BRONZE 80 TOTAL
2 – USA 18 OURO 17 PRATA 10 BRONZE 45 TOTAL
3 – México 16 OURO 27 PRATA 18 BRONZE 61 TOTAL
4 – Argentina 11 OURO 7 PRATA 20 BRONZE 38 TOTAL
5 – Venezuela 9 OURO 7 PRATA 6 BRONZE 20 TOTAL

O crescimento No quadro de medalhas é um reflexo das conquistas brasileiras especialmente em três modalidades: No tênis de mesa, o Brasil levou 18 medalhas, sendo nove de ouro, na natação, 16 (seis ouros) e no atletismo, 15 (sete ouros).
Também no ciclismo o Brasil brilha, Soelito Gohr ganhou sua segunda medalha no Parapan ao conquistar o bronze na categoria 1.000m contra relógio com o tempo de 1m09s78. O atleta de Santa Catarina já havia ganhado uma medalha de ouro no primeiro dia dos Jogos.
Nos esportes coletivos, o Brasil também vai bem na competição e segue firme na briga. O futebol de 5 goleou o Uruguai na estréia por 5 a 1 e enfrenta, nesta hoje (quarta-feira), El Salvador. Os brasileiros lutam pelo bicampeonato do torneio. Já no goalball, modalidade para deficientes visuais, o Brasil bateu o Canadá por 12 a 6 e se vencer a Argentina, garante o primeiro lugar da fase de classificação.
No tênis em cadeira de rodas, a dupla Maurício Pomme e Carlos Alberto venceu os equatorianos Cabrera e Merizalde por 2 sets a 0 e avançou à semifinal, a ser disputada hoje, contra os argentinos Fernandez e Ledesma. A dupla feminina formada por Natália e Rejane estréia nesta hoje, já na etapa semifinal
No vôlei sentado, os brasileiros se recuperaram da derrota para os Estados Unidos na estréia, com as duas vitórias por 3 a 0, sobre Colômbia e Costa Rica. Hoje enfrenta o os donos da casa e o Canadá, buscando se garantir na etapa classificatória.
Depois de vencer El Salvador e a Argentina, a Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas tem um dia de descanso. Já a equipe masculina, derrotada pela Argentina, enfrenta os EUA também hoje.

Anúncios

Uma resposta to “Brasil é o primeiro no quadro de medalhas no Parapan”

  1. POR FAVOR GENTE..VAMOS FAZER ALGUMA COISA..QUE VERGONHA, QUE VERGONHA..
    NOSSO POVO LÁ NO MÉXICO,NOSSOS PARAATLETAS DANDO O SEI SANGU E A SENHORA RECORD SÓ PASSANDO BESTEIRA E O SBT PASSANDO CHAVES..QUE VERGONHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: