Fábio Souza

Ação, Emoção, Superação!!!

Já são mais de 100 medalhas para o Brasil, e hoje tem mais

Posted by fabiocad04 em 11/17/2011

Galera,
Só quatro dias de competição e o Brasil já conquistou mais de 100 medalhas no Parapan-Americano de Guadalajara:
São 104 no total, sendo 40 de ouro, 30 de prata e 34 de bronze.
Com o ótimo desempenho dos atletas brasileiros, o País disparou no quadro de medalhas, os Estados Unidos que estão em segundo lugar já que os Estados Unidos, têm 66 medalhas no total, com 28 de ouro.
Oito de Ouro foram conquistados ontem. Na natação, foram 4, essa modalidade soma ao todo 50 medalhas, no atletismo, o Brasil ganhou mais duas medalhas douradas, o atleta Lucas Prado bateu o recorde Parapan-Americano dos 200m T11, com 22s85, e Thierb Siqueira venceu os 200m T12, a bocha garantiu o ouro na classe BC4 no último dia de competições da modalidade, além de dois bronzes com José Carlos Chagas, na BC1, e Clodoaldo Massardi, na BC3, no ciclismo de pista, com dobradinha brasileira na prova de perseguição da classe C4-5. João Schwindt e Soelito Ghor conquistaram ouro e prata, respectivamente, em uma final emocionante no velódromo de Guadalajara.
Em outras modalidades o Brasil avança bem na competição. No tiro com arco, Francisco das Chagas Dantas e Patrícia Layolle garantiram vaga nas decisões do bronze na categoria recurvo, que acontecem hoje (quinta-feira).
No futebol de 5, o Brasil goleou El Salvador por 10 a 0 e mantêm a liderança da competição. O Brasil enfrentará o México hoje. No vôlei sentado, depois de dois triunfos, os brasileiros vão enfrentar o Canadá na semi-final mirando uma vaga na disputa do ouro e a classificação para Londres 2012.
A equipe feminina de goalball conquistou sua primeira vitória no México, 10 a 0 sobre El Salvador e está classificada para a semifinal, com um dia de descanso. Já a equipe masculina enfrenta El Salvador e México depois de golear a Argentina por 14 a 4.
Nesta quinta também acontece a disputa pelo bronze da dupla brasileiro de tênis em cadeiras de rodas, Carlos “Jordan” e Maurício Pomme, ouro no Rio 2007. Eles enfrentam a dupla colombiana Oquendo/Vega.
No basquete em cadeira de rodas, o Brasil sofreu sua segunda derrota em três partidas no Parapan. Ontem, diante da forte equipe americana, o Brasil não realizou uma boa partida e perdeu de 80 a 47, mostrando que nossa equipe de bola ao cesto precisa mudar algo, talvez seja o comando da equipe ou até mesmo uma reformulação geral.
Até agora só conseguimos vencer a Guatemala, pior equipe do grupo B, além da derrota para a equipe do Tio Sam, perdemos também para os hermanos argentinos, derrota surpreendente, já que o Brasil era o favorito no jogo, será que dá tempo de mudar alguma coisa até Londres?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: